O que é Stress?

Stress é uma reação do organismo que ocorre quando ele precisa lidar com situações que exijam um grande esforço emocional para serem superadas. Quanto mais a situação durar ou quanto mais grave ela for, mais estressada a pessoa pode ficar.

Aí vem duas importantes perguntas para você:

O stress é causado por causa da falta de energia ou falta de inteligência emocional frente o desafio?

O Stress é ocasionado devido o desafio realmente ser maior que a capacidade da pessoa?

A resposta é que podem ser os dois casos, porém o importante aqui é você se perguntar, quando estiver em uma situação estressante, qual das duas situações está ocorrendo.

Realmente é a situação ou é você quem precisa de alguma forma trabalhar as emoções?

Se não agirmos rápido, reconhecendo a causa e atuando para mudar, o stress por tempo prolongado pode trazer impactos extremamente negativos e prejudiciais à você.

O impacto do stress

Um ponto extremamente importante é que o stress é uma reação que pode desencadear sintomas e impactos físicos, psicológicos, mentais e hormonais

Algumas das reações físicas do stress são mais conhecidas, como as doenças gastrointestinais, cardiovasculares, respiratórias, músculo-esqueléticas, dermatológicas e imunológicas.

Porém existem também os impactos menos conhecidos ou relacionados com o stress excessivo, tais como ansiedade generalizada, insônia, esquizofrenia, episódios maníaco-depressivos e depressão.

Hoje vamos falar da depressão, que é conhecida como a doença do século e muitas vezes tem a ver com o stress.

Depressão

Não, a depressão não é doença dos fracos, como muito se pensou (ignorantemente) no passado, é uma doença com consequências às vezes devastadoras, por isso é essencial uma atenção muito especial para este assunto.

A depressão também não escolhe idade, cor, raça ou sexo.

Mas o que é depressão?

A depressão é considerada como a condição que mais sofrimento traz ao ser humano.

É capaz de destruir a felicidade e a qualidade de vida de qualquer pessoa, reduz a criatividade e a produtividade, tira a vontade de viver e interagir com os outros.

Pessoas com depressão evitam a vida, por falta de vontade e energia emocional não conseguem usufruir de sua beleza.

O que dizem as pesquisas:

  • Estima-se que a depressão seja responsável por uma grande parte das 70.000 pessoas que tentam o suicídio anualmente nos EUA.
  • Segundo o National Institute of Health, cerca de 125.000 pessoas são internadas anualmente com o diagnóstico de depressão.

No Brasil, Nardi(1998) estima que haja cerca de 54 milhões de pessoas que um dia experimentarão depressão, sendo que 7,5 milhões terão episódios agudos e graves, até com risco de suicídio.

Este número tem crescido e segundo os estudiosos está diretamente ligado ao stress do trabalho e vida moderna atual.

 Como a Alquimia pode ajudar?

A Alquimia pode atuar nas duas causas principais:

1)      Ajudando a pessoa a desenvolver a sua  força, energia e inteligência emocional:

Através dos manipulados Alquímicos, a pessoa consegue ter de volta o seu equilíbrio emocional que é por natureza poderoso, nós perdemos esta força e poder emocional ao longo de nossa vida, por diversos fatores, mas vou falar hoje de alguns principais.

Primeiro- traumas e influencias de arquétipos masculinos e femininos: durante nossa vida nós “aprendemos “ a ser fracos emocionalmente, seja através de exemplos dos pais ou pessoas influentes em nossa vida, aprendemos a ser vítimas , a utilizar (e desta forma drenar) nossa energia emocional para criar sentimentos de medo, sofrimento e dor, ao invés de criar recursos poderosos para superar o desafio enfrentado, tudo isso direcionado por crenças aprendidas.

Segundo – Temos também parasitas emocionais, que a Alquimia chama de Miasmas, são literalmente inteligências energéticas que foram desenvolvidas em meio a anos de confusão emocional e elas ficaram alí “agarradas” à nossas emoções, são seres energéticos que se alimentam de nossa vitalidade emocional, como os parasitas (vermes) se alimentam de nossa energia vital física.

A Alquimia faz uma limpeza, matando estes parasitas que sugam a energia emocional.2)      A Terapia Alquímica também pode através de um trabalho de mudança de mentalidade da pessoa, ajudá-la  a ver os desafios de forma diferente, através do desenvolvimento de habilidades intelectuais, pode fazer com que a pessoa veja o desafio de uma forma mais tranquila, utilize sua criatividade para encontrar soluções poderosas e desta forma diminuir o tamanho do desafio.

Mas como isso tudo é feito?

A Alquimia trabalha com os elementos da natureza (flores, minerais, etc) que possuem em sua natureza a energia do equilíbrio, como se fossem códigos de programação ou padrões que quando são através dos compostos ministrados à pessoa, irão agir diretamente em suas emoções, como uma reprogramação emocional natural.

Existem elementos na natureza que trazem calma, outros que trazem coragem, outros que trazem alívio, e assim por diante.

O alquimista sabe exatamente estas fórmulas contidas na natureza e utiliza os elementos para preparar justamente o que a alma da pessoa precisa para alcançar sua plenitude novamente.

Você, mesmo que de forma superficial já teve uma experiência que comprova isto.

Quando você vai para a natureza, anda em um bosque ou vai para o mar, você percebe a mudança que estes ambientes causam em suas emoções.

Mas como e por que isso funciona?

Tudo é frequência, já dizia Nicola Tesla, todas as coisas são energia em frequências e formas diferentes.

As flores e minerais possuem frequências específicas que atuam sob o ser humano diretamente, mudando as frequências de suas emoções, de sua saúde, de sua inteligência, etc.

Na Alquimia nós fazemos uma fórmula da frequência destes elementos, tirando o extrato da natureza e criando o manipulado necessário para trazer a plenitude que a pessoa precisa resgatar para sair da depressão e estresse.

EQUILIBRE SUA VIDA

Como você se auto avalia em relação ao que viu acima?

Como está o seu stress, energia e poder pessoal?

Quer saber mais, entre em contato para saber como a Alquimia pode ajudar você a ter uma vida plena!

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO 

Espero que você tenha gostado de aprender sobre este tema, tanto quanto eu gostei de escreve-lo para você.

Dicas Alquímicas

  • Onde houver ódio, leve o amor.
  • Onde houver ofensa, leve o perdão.
  • Onde houver discórdia,  leve a união.
  • Onde houver dúvidas,  leve a fé.
  • Onde houver erro, leve a verdade.
  • Onde houver desespero,  leve a esperança.
  • Onde houver tristeza, leve a alegria.
  • Onde houver trevas,  leve a luz.

Inscreva-se no site e receba dicas e ferramentas práticas para sua manifestar sua plenitude, prosperidade e verdade.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.