
Você com certeza já deve ter visto esta palavra: Egrégora. Mas talvez não saiba qual o sentigo e propósito dela, assim como talvez não saiba qual a importância de uma Egrégora para o sucesso empresarial.
Primeiro vamos entender o que significa…
Segundo a Wikipédia:
“Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembleia, ou seja, é um campo de força criado no Plano Astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões mentais e emocionais.”
Desta forma, traduzindo para uma linguagem mais objetiva, Egrégora pode ser definida como uma “energia” coletiva, criada a partir de emoções e pensamentos com propósitos comuns.
Egrégora é formada a partir dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas. A somatória dessa emanação de consciência forma uma atmosfera de influência. O que irá determinar principalmente o poder dessa egrégora é o número de pessoas e a intensidade do sentimento.
Napoleon Hill, famoso escritor americado também chamou este fenômeno de Master Mind.
A origem do conceito de “Master Mind” (mente mestra) remonta à fundação dos EUA, quando 56 homens resolveram fundar uma nação em torno de um objetivo principal bem definido. Estes 56 homens, liderados por George Washington e seus fieis escudeiros (Thomas Jefferson, Benjamin Franklin) tinham o objetivo de formar uma nação em cima de dois pilares muito fortes: a liberdade e a oportunidade.
E Napoleon Hill percebeu que os empresários de sucesso conseguiam agregar pessoas através de um propósito comum e criar uma “Mente superior em harmonia”.
É como se 1+1 passasse a ser mais que 2 quando as mentes estão em harmonia em prol de um objetivo.
Saber construir o Master Mind, ou saber construir a Mente Mestra, foi a lei do êxito número 1 identificada por Hill em seu best seller A Lei do Triunfo..
E dentro do universo corporativo? Como se aplica a Egrégora ou Master Mind?

Depois outros pensadores como Peter Drucker que transmitiu a idéia que as empresas que conseguirem ter Mente em Harmonia em torno de um objetivo principal bem definido, criam o espírito de corpo, ou seja, a empresa passa a ter uma mente superior que une e orienta para o resultado.
Você já se deparou com empresas que você entra e parece que nada funciona?
Ou com empresas que você não consegue compreender o porque, mas nada lhe agrada?
Podemos estar diante de uma egrégora negativa.
Não é simples nem fácil ter uma Egrégora positiva…
Mas, você demonstra a sua equipe as suas verdades, valores e porquês?
Você tem clareza de tudo que acontece?
Você escuta a equipe e suas reivindicações, dizendo sim para o que é plausível e não para vôos que não pertencem ao negócio?
Se você começar a administrar seu negócio, pensando exatamente na formação e fortalecimento da Egrégora, com certeza você mudará a forma como vê:
- As reuniões
- Os comentários sobre a empresa e projetos
- Os relacionamentos externos e parcerias
- Os novos produtos e serviços
Enfim…
Terá outros olhos sobre o que pode alimentar energeticamente a Egrégora Empresarial.
Outra coisa fundamental é manter a Egregorá positiva

A egrégora formada pode ser negativa ou positiva. Isso depende das pessoas que estão criando/ sustentando a egrégora. É a média das vibrações. Por exemplo, se você está num local que 9 pessoas estão vibrando sentimentos negativos, e apensas uma pessoa vibrando sentimentos elevados, então a egrégora formada nesse local será predominantemente negativa.
A Egrégora desempenha um papel de influencia também, ou seja, uma egrégora positiva protege, atrai boas energias, promove o crescimento, é curativa e te induz para uma vida plena de felicidade e realizações. Uma egrégora negativa fortalece o mal, te induz a comportamento autodestrutivo, fará com que tenha pensamentos e sentimentos negativos, causando diversos infortúnios.
Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus frequentadores.
E a Egrégora que você está inserido, como está?
DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO
Espero que você tenha gostado de aprender sobre este tema, tanto quanto eu gostei de escreve-lo para você.

Dicas Alquímicas
- Onde houver ódio, leve o amor.
- Onde houver ofensa, leve o perdão.
- Onde houver discórdia, leve a união.
- Onde houver dúvidas, leve a fé.
- Onde houver erro, leve a verdade.
- Onde houver desespero, leve a esperança.
- Onde houver tristeza, leve a alegria.
- Onde houver trevas, leve a luz.
Inscreva-se no site e receba dicas e ferramentas práticas para sua manifestar sua plenitude, prosperidade e verdade.
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.