Você com certeza já deve ter visto esta palavra: Egrégora. Mas talvez não saiba qual o sentigo e propósito dela, assim como talvez não saiba qual a importância de uma Egrégora para o sucesso empresarial.

Primeiro vamos entender o que significa…

Segundo a Wikipédia:

“Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembleia, ou seja, é um campo de força criado no Plano Astral a partir da energia emitida por um grupo de pessoas através dos seus padrões mentais e emocionais.”

Desta forma, traduzindo para uma linguagem mais objetiva, Egrégora pode ser definida como uma “energia” coletiva, criada a partir de emoções e pensamentos com propósitos comuns.

Egrégora é formada a partir dos pensamentos e sentimentos de um grupo de pessoas. A somatória dessa emanação de consciência forma uma atmosfera de influência. O que irá determinar principalmente o poder dessa egrégora é o número de pessoas e a intensidade do sentimento.

Napoleon Hill, famoso escritor americado também chamou este fenômeno de Master Mind.

A origem do conceito de “Master Mind” (mente mestra) remonta à fundação dos EUA, quando 56 homens resolveram fundar uma nação em torno de um objetivo principal bem definido. Estes 56 homens, liderados por George Washington e seus fieis escudeiros (Thomas JeffersonBenjamin Franklin) tinham o objetivo de formar uma nação em cima de dois pilares muito fortes: a liberdade e a oportunidade.

E Napoleon Hill percebeu que os empresários de sucesso conseguiam agregar pessoas através de um propósito comum e criar uma “Mente superior em harmonia”.

É como se 1+1 passasse a ser mais que 2 quando as mentes estão em harmonia em prol de um objetivo.

Saber construir o Master Mind, ou saber construir a Mente Mestra, foi a lei do êxito número 1 identificada por Hill em seu best seller A Lei do Triunfo..

E dentro do universo corporativo? Como se aplica a Egrégora ou Master Mind?

Depois outros pensadores como Peter Drucker que transmitiu a idéia que as empresas que conseguirem ter Mente em Harmonia em torno de um objetivo principal bem definido, criam o espírito de corpo, ou seja, a empresa passa a ter uma mente superior que une e orienta para o resultado.

Você já se deparou com empresas que você entra e parece que nada funciona?

Ou com empresas que você não consegue compreender o porque, mas nada lhe agrada?

Podemos estar diante de uma egrégora negativa.

Não é simples nem fácil ter uma Egrégora positiva…

Mas, você demonstra a sua equipe as suas verdades, valores e porquês?

Você tem clareza de tudo que acontece?

Você escuta a equipe e suas reivindicações, dizendo sim para o que é plausível e não para vôos que não pertencem ao negócio?

Se você começar a administrar seu negócio, pensando exatamente na formação e fortalecimento da Egrégora, com certeza você mudará a forma como vê:

  • As reuniões
  • Os comentários sobre a empresa e projetos
  • Os relacionamentos externos e parcerias
  • Os novos produtos e serviços

Enfim…

Terá outros olhos sobre o que pode alimentar energeticamente a Egrégora Empresarial.

Outra coisa fundamental é manter a Egregorá positiva

A egrégora formada pode ser negativa ou positiva. Isso depende das pessoas que estão criando/ sustentando a egrégora. É a média das vibrações. Por exemplo, se você está num local que 9 pessoas estão vibrando sentimentos negativos, e apensas uma pessoa vibrando sentimentos elevados, então a egrégora formada nesse local será predominantemente negativa.

A Egrégora desempenha um papel de influencia também, ou seja, uma egrégora positiva protege, atrai boas energias, promove o crescimento, é curativa e te induz para uma vida plena de felicidade e realizações. Uma egrégora negativa fortalece o mal, te induz a comportamento autodestrutivo, fará com que tenha pensamentos e sentimentos negativos, causando diversos infortúnios.

Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus frequentadores.

E a Egrégora que você está inserido, como está?

DEIXE SEU COMENTÁRIO ABAIXO 

Espero que você tenha gostado de aprender sobre este tema, tanto quanto eu gostei de escreve-lo para você.

Dicas Alquímicas

  • Onde houver ódio, leve o amor.
  • Onde houver ofensa, leve o perdão.
  • Onde houver discórdia,  leve a união.
  • Onde houver dúvidas,  leve a fé.
  • Onde houver erro, leve a verdade.
  • Onde houver desespero,  leve a esperança.
  • Onde houver tristeza, leve a alegria.
  • Onde houver trevas,  leve a luz.

Inscreva-se no site e receba dicas e ferramentas práticas para sua manifestar sua plenitude, prosperidade e verdade.


Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.